Decoração delicada no apartamento para mãe e filha

Para o apartamento de 115 m2, o pedido foi uma decoração delicada, feminina, mas sem exageros, para mãe e filha já adulta. Eu achei que ficou tão bonito que vou dedicar este post a ele!
Obs.: By Angela Falcão / Todas as fotos por Denilson Machado

A designer de interiores Anna Malta em parceria com a arquiteta Andrea Neves Duarte modificaram a planta original, abrindo a cozinha para o living que tem áreas de estar, jantar, tv e ainda teve acrescentado um home office para a mãe, escritora e advogada.
Decoração delicada no apartamento para mãe e filha
Living e Cozinha

Área de estar e jantar com a cozinha aberta, proporcionando ventilação cruzada, interação de quem está na cozinha com o living e facilidade para atendimento à área de jantar nas refeições da família.

A mesma área com a cozinha fechada, para os momentos de lazer no living. Observe o aparador estreito que vai de um lado a outro da parede, a mesa de centro da coleção Estrela dos Irmãos Campana e o revestimento cerâmico com belo efeito 3D atrás do sofá.

A iluminação prezou pela discrição, iluminando os pontos específicos que criam diversos cenários, com luz indireta e difusa

A grande cozinha tem tons de azul e cinza, piso em porcelanato cinza e revestimento delicado na área da pia, com ótimo acesso à geladeira. O cooktop na bancada que divide os ambientes tem uma elegante coifa circular.

A área de jantar, com a mesa Viga, de Zanine de Zanine com a cadeira Agda do mesmo designer na cabeceira. A divisória leve esconde o living da porta de entrada.

O minibar na estante de serralheria completa a área de jantar e a porta de entrada que é do mesmo material. Segue a entrada para a área íntima.
Área da TV e Home-office

O painel amadeirado cobre a parede que divide o living do home office, sustenta a tv e o um móvel abaixo dela, similar ao aparador do outro lado da sala.
O elemento em laca branca na parte superior do painel, que veio desde a divisória na área de jantar, se transforma em lateral da estante vasada ao lado da tv. Um belo detalhe original. A iluminação dessa área é idêntica a colocada acima do sofá.
No primeiro plano brilha a poltrona Jangada, criação de Jean Gillon de 1968.Ela foi a primeira peça que usou rede de nylon como sustentação do estofado, em couro.
Quartos e banheiros

Originalmente com três quartos, na reforma o imóvel ficou com 2 suítes. Acima, a da mãe, com um móvel delicado que mistura as funções de penteadeira e mesinha lateral. A decoração delicada está presente também na roupa de cama, tapete e acessórios.

O quarto da filha tem uma área de trabalho/leitura, com seus livros e papel de parede com estampa sutil na parede da cabeceira, enfatizando a decoração delicada que está por todos os ambientes.

Os banheiros, com estilos similares, cubas de apoio com os metais – em primeiro plano as belas torneiras monocomando – um em cromado e outro em dourado. Os revestimentos são claros e a iluminação bem pensada.

Então, gostou da decoração delicada desse apartamento?
Eu o considero um bom exemplo de sofisticação descontraída, de bom gosto, sem excessos, que existe para o conforto dos habitantes e não para exibição. E que está  preocupada com a praticidade, facilidade de uso, limpeza e manutenção.
Um belo apartamento de onde muitos podem tirar boas ideias para sua decoração, acrescentando, é claro, a sua personalidade, que é o que torna nossas casas originais.
E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!
1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.
2)  Acesse tbém nosso Facebook, Pinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top